Das profundezas terrestres ao compromisso com o Planeta TERRA: Grutas de Santo António eFábrica de Papel do Almonda – RENOVA
No passado dia 23 de março, os alunos das turmas A do 10.º e 11.º anos participaram numa Visita de Estudo às Grutas de Santo António e à Fábrica de Papel do Almonda – Renova. Esta atividade, pretendeu proporcionar  uma abordagem diferente (fora do contexto da sala de aula) e  articulada das aprendizagens essenciais das disciplinas de Geografia A e Física e Química A, com o intuito de despertar o interesse dos alunos  por temas como o modelado cársico, os processos químicos associados, as áreas protegidas, o funcionamento da atividade industrial e a sustentabilidade do Planeta Terra.