projeto ptprojeto pt s

Projeto PT

As docentes de Educação Especial do Agrupamento de Escolas de Sardoal apresentaram, em dezembro de 2014, uma candidatura junto da Fundação PT com vista à obtenção de um financiamento para aquisição de equipamentos. Para tal, criaram o projeto Vamos Promover  a Inclusão no AES.

Este projeto tem como princípios integrar os alunos com NEE, simplificando a todos o acesso às novas tecnologias, de forma a facilitar o processo de ensino/aprendizagem dos mesmos, pois considera-se primordial/missão a aquisição de competências indispensáveis ao seu desenvolvimento académico. Pretende-se ainda que estes se tornem cidadãos ativos e participativos na sociedade onde vivem, fomentando competências e aquisições essenciais à uma vida ativa.

Assim, para diversificar a intervenção e assegurar o desenvolvimento das competências específicas de forma mais individualizada aos alunos, a Fundação PT financiou a aquisição de recursos especializados tais como dois Magalhães DUO, um Tablet HP, uma impressora HP, duas pen’s, e dois ratos sem fios, software informático próprio (PT SPC e PT GRID2).