Ao longo do ano ano letivo, foi desenvolvido no âmbito do eTwinning, o projeto “From trash to Art” (Do lixo à Arte), que envolveu alunos de 4 paises, nomeadamente, de Sardoal (escola coordenadora do projeto), da Eslováquia, da Lituânia e da Croácia, com idades entre os 10 e os 17 anos.

A arte, como linguagem universal, associada às problemáticas ambientais, leva-nos a questionar sobre o impacto humano no meio que nos rodeia, sobre a forma como obtemos os recursos energéticos para a manutenção da vida material e por fim, refletir para onde estamos a caminhar se continuarmos a produzir desperdícios como estamos a fazer agora…

Assim, através da realização de atividades de recolha de resíduos e da reutilização de materiais diversos na produção de objetos artísticos, o projeto teve como objetivo principal o desenvolvimento da consciência ambiental e cívica, a aquisição de competências manuais e artísticas, o desenvolvimento da criatividade, bem como a promoção de competências colaborativas e o gosto pelo desenvolvimento de projetos internacionais.

Os alunos envolvidos no projeto mostraram-se sempre participativos e empenhados nas atividades. Eis algumas fotos dos inumeros trabalhos realizados.😀

Link #etwinningsardoal 🇭🇷🇱🇹🇵🇹🇸🇮