estagio

PROFESSORES FRANCESES, ESTAGIAM NO AGRUPAMENTO – No âmbito de um protocolo Erasmus com o Institut National Supérieur du Professorat et de l’Éducation ( Université Grenoble Alpes – France), o Agrupamento de Escolas de Sardoal (AES) acolheu entre 19 e 30 de abril último, duas professoras francesas provenientes da Universidade de Grenoble, na fase final da sua formação inicial, afim de realizarem parte do seu estágio profissional como professoras de 1º ciclo/educadoras. As professoras Léana Michelet e Angélique Fialon foram muito bem recebidas no AES e por toda a comunidade educativa, tendo ficado muito bem impressionadas com a hospitalidade dos sardoalenses.
Do plano de atividades do estágio pedagógico no 1º ciclo, fizeram parte, a visita à escola e aos serviços educativos, a observação de várias aulas de diferentes anos e de diferentes áreas curriculares desde o 1º ano ao 9º ano de escolaridade, a interação com alunos em francês para a introdução das primeiras palavras da língua francesa no 1º ciclo, a visita à Vila e ao Jardim de Infância de Sardoal, a participação em projetos e atividades extracurriculares, bem como a participação na “Semana Erasmus com Espanha” e no dia Eco-Escola, reuniões de professores, de articulação curricular, partilha de boas práticas, reuniões com a direção, equipa erasmus, entre outras. No final, as professoras afirmaram ter sido uma experiência muito enriquecedora e teceram rasgados elogios ao trabalho desenvolvido no Agrupamento, tendo ficado muito agradadas com a organização, dinâmica e qualidade do serviço educativo. ?