1.º Lugar no Concurso "Declara-te ao Planeta", do Programa Eco-Escolas, no âmbito da atividade do Dia dos Namorados.

Parabéns Matilde Reis 5ºA.

Declara

No Dia dos Namorados, "Declara-te ao Planeta" #LoveEarth | desafio até 17 de Fevereiro O Dia de São Valentim, popularmente conhecido como Dia dos Namorados, é uma data especial, comemorada em Portugal no dia 14 de fevereiro, em que se celebra o amor. São, por isso, frequentes neste dia declarações de amor dirigidas a uma “cara-metade”, com o objetivo de elogiar, cuidar e demonstrar todo o carinho e apreço que temos por essa pessoa. Mas…e se a tua cara-metade for, não uma pessoa, mas sim o Planeta Terra? O que gostarias de lhe dizer e/ou prometer? Inspirados nos Lenços dos Namorados, típicos da região do Minho, o Programa Eco-Escolas | ABAE convida todos os alunos e respetivas famílias a celebrar este dia e a promover a sensibilização de todos para a importância de cuidar do nosso Planeta e adotar comportamentos cada vez mais sustentáveis. Porque quem ama, cuida! O desafio é simples: Declara-te ao Planeta! Faz um desenho e escreve uma quadra dedicados ao Planeta Terra. Partilha o teu trabalho através das redes sociais (facebook, instagram), usando o hashtag #LoveEarth Podem participar no desafio, até dia 17 de fevereiro. Qualquer pessoa pode particípar! Nota 1: Todos os alunos que participem no projeto, para além de partilhar o trabalho através das redes sociais (facebook, instagram), usando o hashtag #LoveEarth, Devem enviar o mesmo para a plataforma Classroom. Nota 2: Prémios para a rede Eco-Escolas: Serão premiados os melhores trabalhos que sejam submetidos na plataforma Eco-Escolas, pelo(a) professor(a) coordenador(a) de cada escola. Cada escola poderá submeter até 20 trabalhos.

 
 

Link no qual são visualizados os trabalhos dos nossos alunos:

De forma a levar a cabo a auditoria ambiental (Eco-Escolas) do nosso Agrupamento, agradecíamos, a todos os alunos que preenchessem o seguinte formulário até ao dia 31 de janeiro.

 

Link do formulário: https://forms.gle/yNi8Qpqr9V5A2Yc26

eco escolas

Na disciplina de Físico-Química no E@D e em articulação com o projeto Eco-escolas,  os alunos da turma B, do 7ºAno elaboraram cartazes com slogans criativos sobre formas de poupar energia, alusivos ao Dia Internacional da Energia, que se comemorou no dia 29 de maio.

 

Criado com o Padlet