“No Banco da minha Escola” é uma iniciativa da responsabilidade da Associação Portuguesa de Bancos(APB), realizada em parceria com o AES, no âmbito da Literacia Financeira e Educação para o Consumo dos mais jovens. Neste sentido, no dia seis de dezembro, realizou-se na Biblioteca Escolar do Agrupamento, a primeira de várias sessões de esclarecimento previstas para o presente ano letivo, para os alunos das  turmas do 7.º ano. Esta iniciativa visa fomentar a aquisição e desenvolvimento de conhecimentos e capacidades fundamentais para as decisões que, no presente e no futuro, tenham que tomar sobre as suas finanças pessoais, habilitando-os como consumidores, em geral, e consumidores de produtos e serviços financeiros, em particular.