De acordo com informação governamental, as atividades letivas não presenciais manter-se-ão, na totalidade do 3º período, para a Educação Pré-escolar, o 10º ano e todo o Ensino Básico. Os 11º e 12º anos iniciarão o período com atividades letivas não presenciais e retomarão estas atividades de forma presencial assim que o governo o determine.

As tarefas propostas aos alunos, com a indicação dos seus objetivos e prazos de conclusão, serão lançadas, por todos os docentes, na plataforma Google Classroom. O mesmo procedimento será adotado para a correção das tarefas e o feedback do trabalho realizado.

Para auxiliar os vossos educandos nesta nova modalidade de aprendizagem/ ensino à distância, foi criado, pelo AES, um horário semanal de apoio nas diversas disciplinas do currículo. Os docentes indicados nas horas marcadas no horário,  estarão disponíveis para esclarecerem as dúvidas relacionadas com as tarefas que vão sendo propostas aos alunos. Este apoio poderá ser realizado por e-mail,  através da plataforma Google classroom ou por videoconferência.

O horário de apoio de cada turma, assim como o respetivo plano de trabalho quinzenal,  serão enviados por e-mail aos Encarregados de Educação e alunos. Poderão, também, ser consultados também na página do AES, no separador alunos – Plano E@D- AES.

Sardoal, 10 de abril de 2020

A Diretora do Agrupamento de Escolas de Sardoal,