Exposição 25N, produzida pelo Instituto +Liberdade, relata os principais episódios ocorridos após o 25 de abril de 1974, que culminou no 25 de novembro de 1975. Um período de forte turbulência política e social, conhecida como o Processo Revolucionário em Curso (PREC).

No dia 25 de novembro de 1975 evitou-se um golpe de forças radicais, travado por forças militares democráticas, o que permitiu a instauração de uma democracia pluralista, em Portugal, cumprindo-se os valores de Abril.

Esta exposição estará patente em dois municípios (Lisboa e Porto) e, em mais de 250 escolas, incluindo as ilhas e escolas portuguesas no estrangeiro (Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau e Macau), podendo os principais episódios deste período ser recordados e refletidos, entre os dias 13 de novembro e 15 de dezembro de 2023, no AES.