320680000 717841526795034 2992023649459718679 n

Abraços Grátis 2022 – Depois de 2 anos sem “abraços”, felizes pelo regresso de uma das atividades mais ansiosamente aguardadas pelos alunos. Desta vez a cidade escolhida foi a bonita Castelo Branco e em boa hora o fizemos porque fomos muito bem recebidos pela população local. O dia foi mágico, emocionante e tocou os corações de todos aqueles que participaram na atividade. E até o São Pedro quis ajudar à festa pois proporcionou-nos um dia magnífico depois de uma semana muito chuvosa.
Mas vamos por partes. Munidos de muita solidariedade, amor, afetos e espírito natalício, lá partiu do Sardoal, às 9h da manhã, a comitiva do Agrupamento de Escolas de Sardoal, constituída por 36 alunos eTwinners e 5 professores. De manhã visitámos a casa do Pai Natal e o Mercado Municipal, seguindo-se a Feira de Natal localizada no centro histórico da cidade, muito bem decorada e cheia de espírito natalício. A comitiva foi extraordinariamente bem recebida pela população local, transeuntes, turistas, polícias, comerciantes locais, etc. Um sorriso, uma palavra de conforto, um carinho, uma atenção, um abraço, enfim…, pequenos gestos que podem fazer toda a diferença no dia a dia de cada um e que contagiaram os albicastrenses que nos receberam de braços abertos. Uma onda de solidariedade aqueceu aqueles corações e transformaram aquele dia, num dia diferente, especial para muitas daquelas pessoas.
O almoço decorreu no shopping da cidade (Fórum Castelo Branco) e fez a delícia de todos. Alguns aproveitaram a oportunidade para as últimas compras de Natal. De tarde, regressámos à Feira de Natal para realizar a 2ª parte da atividade e onde os alunos tiveram oportunidade de voltar a “espalhar magia” pelos visitantes e habitantes locais. Tempo ainda para os alunos se divertirem nas diversas atrações de Natal presentes na Feira de Natal.
Parabéns a todos os alunos presentes por este bonito exemplo de solidariedade criativa. Um agradecimento especial à Câmara Municipal de Sardoal pela cedência do autocarro e para a presença das professoras Marta Carlos, Helena Oliveira, Fátima Jacinto e Maria João Sousa. Para a Maria João um agradecimento a dobrar pela magnifica reportagem fotográfica que já nos vem habituando ao longo dos últimos anos, pela sua sensibilidade e veia de artista, capaz de captar o melhor de cada momento só ao alcance dos verdadeiros predestinados. Boas Festas para todos e Feliz Natal. ?