No dia 29 de maio, no âmbito da Semana Temática do Agrupamento, realizou-se o I Seminário das Profissões. Esta atividade, dirigida aos alunos do 9º ano de escolaridade e do Ensino Secundário, contou com a participação de profissionais de diferentes áreas, que partilharam reflexões acerca do seu percurso académico e profissional e esclareceram dúvidas colocadas pelos alunos.

Contámos com a colaboração do Homero Cardoso – Gestor de Projetos na Tagus Valley, do Gonçalo Ambrósio – Bombeiro Sapador, do João Costa Santos – Jornalista na RTP, do Énio Chambel -Tenente Coronel e Coordenador do Curso de Engenharia Mecânica na Academia Militar, e da Patrícia Belém – Paralegal (jurista) na firma DLA Piper, os quais aceitaram de forma entusiasta o nosso convite e se mostraram prontamente disponíveis para participar nesta atividade. Alguns dos oradores convidados fizeram o seu percurso escolar no nosso Agrupamento, tornando a sua participação neste evento num momento particularmente emotivo e envolvente. Os contributos de todos foram extremamente enriquecedores e pertinentes, no sentido de esclarecer os alunos e levá-los a  refletir sobre diversas  questões relativas ao prosseguimento de estudos para o ensino superior.

Agradecemos a disponibilidade e generosidade de cada um dos oradores em aceitar participar nesta atividade, a qual irá contribuir para que os nossos alunos tomem decisões mais conscientes e informadas sobre seu futuro profissional!