No âmbito da Comemoração do Dia Mundial da Árvore e Internacional da Floresta, nos  dias 21 e 24 de março, realizaram-se no AES, várias atividades, nomeadamente de: plantação, com os alunos e docentes do 1.º ciclo, em que cada aluno trouxe uma flor ornamental e procedeu à sua plantação, no jardim da escola, atribuindo-lhe um nome, com a missão de cuidar da sua plantinha, regando-a regularmente e, de retancha, na entrada sul de Sardoal, com os alunos do 11.ºB, dos Cursos Profissionais de TGEI e TD, em parceria com o Projeto/Clube Eco-Escolas, o Gabinete de Proteção Civil, Florestal e Bombeiros da CMS e a ProNatura ANEFA.
Agora, há que cuidar … e não destruir!
Com pequenos gestos, damos o nosso contributo, não apenas para sensibilizar, mas para que as futuras gerações possam sobreviver …