“O Centro Cultural Gil Vicente [ Centro Cultural Gil Vicente ] recebe, no dia 16 de janeiro, pelas 14 horas, a Fase Municipal do 13.º Concurso Nacional de Leitura [ Plano Nacional de Leitura ], promovido pelo Plano Nacional de Leitura em articulação com a Rede de Bibliotecas Escolares [ Rede de Bibliotecas Escolares ]. Em Sardoal, a iniciativa é uma organização conjunta do Município [ Município de Sardoal ], através da Biblioteca Municipal [ Biblioteca Municipal de Sardoal ], e do Agrupamento de Escolas [ @Agrupamento De Escolas Sardoal ], através a Biblioteca Escolar [ Biblioteca Escolar do Agrupamento do Sardoal ], e destina-se aos alunos do 2.º e 3.º ciclos e secundário. Aos três ciclos de ensino foi atribuído um livro (“A Teia da Carlota”, “Se Eu Ficar” e “Índice Médio de Felicidade”), sendo que, na sessão, os alunos terão de ler e interpretar um excerto do mesmo.
O Concurso Nacional de Leitura, que tem como objetivo estimular o gosto e os hábitos de leitura, de uma forma lúdica, está dividido em quatro fases, sendo que, além da fase Municipal, também a fase Intermunicipal decorrerá em Sardoal, no dia 29 de abril.”

7C5441AF 86F6 4322 A07A 7D5049C03473