Newsletter nº 4 – março 2017

AUTOAVALIAÇÃO

Editorial
Neste número, apresentamos os resultados dos Planos de Ação em curso no nosso Agrupamento, referentes ao primeiro momento de avaliação.
Os resultados do segundo relatório do Plano de Acompanhamento da Ação Educativa (IGEC -outubro 2016), foram globalmente positivos, contudo, foram redefinidos e ajustados alguns novos eixos de atuação.
Assim, este segundo ano de implementação do Plano de Ação de Melhoria tem como objetivos principais:
1- Promover uma efetiva articulação vertical do currículo e consequente melhoria das aprendizagens;
2- Promover a supervisão da prática letiva em contexto de sala de aula, focalizada nas práticas de diferenciação pedagógica e nas metodologias de ensino ativas e estimulantes para as crianças e alunos;
Neste sentido, e durante o último período, muitas atividades foram já realizadas com vista ao cumprimento destes objetivos. No próximo período, estaremos de volta para divulgar os resultados.
Finalmente, no âmbito da avaliação interna do Agrupamento, apelamos à participação de toda a comunidade para o preenchimento dos questionários CAF.
Obrigado pela colaboração e continuação de bom trabalho.

• Relatório Trimestral (1º Período)
  • 2º Plano de Acompanhamento da IGEC

Registo
Está a Decorrer → de 11 novembro 2016 a setembro de 2017

uma Ação de Formação intitulada Construção do Diagnóstico Organizacional” no âmbito do processo de Autoavaliação do Agrupamento. A ação é essencialmente sobre o Modelo CAF, um sistema de autoavaliação que se pretende implementar no Agrupamento, este ano letivo. Trata-se de uma Oficina de Formação creditada com uma duração de 35 horas (15h presenciais e 20h de trabalho on line), correspondente a 1,4 créditos. A formadora é a Dra Melissa Marmelo, e a ação está a realizar-se no nosso Agrupamento.
Aconteceu A Ação de Formação Aprender com a Biblioteca Escolar: Literacias e Novas Tecnologias” da responsabilidade da Dra Alda Serras. A Ação foi creditada pelo Centro de Formação A23 e teve a duração de 15 horas presenciais (0,6 créditos). A ação decorreu no nosso Agrupamento de 15 de outubro a 2 de novembro 2016.

Relatório Trimestral
→ Relatório 1º Período 16.17
Plano de Acompanhamento da IGEC
→ IGEC – 2º Relatório de Acompanhamento (outubro 2016)
Agenda
Está a acontecer A Oficina de Formação Articulação e Supervisão Pedagógica” da responsabilidade da Dra Maria Rosa Santos. A Ação é creditada pelo Centro de Formação A23 e tem a duração de 25 horas presenciais e 25 horas não presenciais (0,6 créditos). A Ação decorre entre os dias 10 de fevereiro e 19 de maio no Agrupamento de Escolas de Sardoal.

!-

–>