ScreenHunter 01 Jan. 08 20.53

clica na foto

Numa manhã fria de dezembro, 27 alunos e 2 professores do Clube eTwinning do Agrupamento de Escolas de Sardoal, “invadiram” o centro histórico da cidade do Entroncamento, ostentando um barrete vermelho e munidos de muita solidariedade, amor, afetos e espírito natalício. Depois de alguma resistência e desconfiança inicial, os etwinners lá conseguiram “aquecer” os corações de centenas de lojistas e desconhecidos que faziam compras no mercado diário daquela cidade e/ou passavam por aquele centro histórico buscando as últimas prendas para o natal. Um sorriso, uma palavra de conforto, um carinho, uma atenção, um abraço, uma conversa, enfim, pequenos gestos que podem fazer a diferença no dia de cada um e que emocionaram algumas pessoas mais sensíveis.
Festa e calor humano foram uma constante nas ruas do Entroncamento, uma energia positiva que contagiou também os habitantes locais que por sua vez, acarinharam e receberam a iniciativa de braços abertos.
Este ano, a atividade contou com a agradável surpresa, a visita da nossa Diretora, Ana Paula Sardinha.
Mais uma experiência fantástica levado a cabo pelo clube eTwinning de Sardoal. Parabéns a todos os participantes pelo bonito exemplo de solidariedade criativa e um agradecimento especial à Câmara Municipal de Sardoal, pela cedência do autocarro.
Boas Festas para todos