“No dia 27 de setembro de 2019, na Escola Básica e Secundária Dra. Judite Andrade do Agrupamento de Escolas de Sardoal, durante o intervalo da manhã os alunos do Conselho Eco-Escola Sardoal e os alunos da turma A, do 7ºAno, participaram na atividade da Greve Climática Global. A Bandeira Verde Eco-Escola foi colocada a meia haste, tendo assim permanecido até ao dia 30 de setembro.

“22 Maneiras de Salvar o Planeta” foi um vídeo da autoria dos 22 alunos do 7ºA, que foi divulgado a toda a comunidade escolar, na sala Polivalente. A comunidade local foi também sensibilizada através da divulgação do mesmo vídeo com recurso ao YouTube (https://youtu.be/s0dOKg7lKpA), à página eletrónica e facebook do Agrupamento.

Agradece-se a colaboração de todos os intervenientes (alunos, encarregados de educação, professoras de Sardoal, Ambiente e Saúde, História, Cidadania e Desenvolvimento e Físico-Química, bem como à Direção do Agrupamento), esperando que esta iniciativa seja apenas um ponto de partida para novas ações de defesa desta causa.

Salienta-se que, em dia de Greve Climática e nos restantes dias do ano, estes alunos continuarão a associar-se ao Programa Eco-Escolas, pretendendo com a sua ação chamar  à atenção da comunidade escolar e da sociedade civil para que a defesa do Clima, do Ambiente e do Planeta se torne, efetivamente, uma prioridade para todos!

Todos juntos podemos fazer um mundo melhor e mais verde!

Faz pelo clima e junta-te a nós!