bem vindomoucho

 INFORMAÇÃO EE avaliações 2º período 1

Atendendo à emergência de saúde pública de âmbito internacional, declarada pela Organização Mundial de Saúde, no dia 30 de janeiro de 2020, bem como à classificação do vírus como uma pandemia, no dia 11 de março de 2020. Informo de que a escola do Agrupamento de Escolas de Sardoal que promove o acolhimento dos filhos ou outros dependentes a cargo dos profissionais de saúde, das forças e serviços de segurança e de socorro, incluindo os bombeiros voluntários, e das forças armadas, os trabalhadores dos serviços públicos essenciais, de gestão e manutenção de infraestruturas essenciais, bem como outros serviços essenciais, cuja mobilização para o serviço ou prontidão obste a que prestem assistência aos mesmos, na sequência da suspensão das atividades letivas e não letivas é a Escola Básica e Secundária Dr.ª Judite Andrade.

Lista dos Agrupamentos/escolas de acolhimento previstas no ponto 1, artigo 10º, Dec-Lei n.º10-A/2020, de 13 de março- ( Lista de Escolas Atualizada a 17-03-2020)

Contacto período da manhã (09h às 13h) - 241 850 110

Contactos período da tarde (13h às 17h) - 964964399 / 933547101 / 968655060

Sardoal,15 de março de 2020

A Diretora do Agrupamento

Ana Paula Faustino Sardinha

 

 

   Ministério da Educação - Conselhos aos alunos - COVID-19

 

Provas e Exames dos Ensinos Básico e Secundário – Orientações para o processo de Inscrição

De acordo com a informação recebida do Júri Nacional de Exames , as orientação a seguir para a realização da inscrição nas provas e exames nos ensinos básico e secundário são as seguintes :

1. Os alunos, ou os seus encarregados de educação, devem descarregar o boletim de inscrição (modelo EMEC), disponibilizado em formato editável na página eletrónica do AES. Depois de devidamente preenchido este boletim deve ser enviado para o endereço de correio eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

2. No caso de o aluno já dispor do boletim EMEC, poderá, em alternativa ao procedimento descrito em 1., proceder ao seu preenchimento, digitalização e envio para o correio eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

3. Os alunos deverão, igualmente, enviar o pedido de atribuição de senha efetuado na página eletrónica da Direção-Geral do Ensino Superior –em www.dges.gov.pt(cf. ponto 33 do Guia Geral de Exames 2020).

4. Os serviços administrativos do AES confirmarão aos alunos, ou aos seus encarregados de educação, a receção dos correios eletrónicos enviados por estes

5. Depois de proceder à verificação da conformidade da inscrição relativamente à situação escolar do aluno, e no caso de se detetarem eventuais desconformidades, os serviços administrativos entrarão em contacto com o aluno ou encarregado de educação para as necessárias correções ;

6. Findo o prazo de suspensão da atividade letiva presencial, os alunos que procederam à inscrição através de correio eletrónico ou de formulário, entregam o boletim de inscrição (modelo descarregado ou original EMEC) preenchido e assinado pelo encarregado de educação ou aluno, quando maior, havendo lugar, quando aplicável, ao pagamento de encargos de inscrição;

 

As datas de inscrição para as provas e exames dos ensinos básicos e secundário são prorrogadas até dia 3 de abril.

 

Modelo EMEC- Ensino Básico

Modelo EMEC- Ensino Secundário

Instruções para inscrições no ensino básico

Instruções para inscrições no ensino secundário

 

 

Informação aos Encarregados de Educação

As atividades letivas e não letivas presenciais com alunos nas escolas estão suspensas entre os dias 16 de março e 13 de abril.

Esta é uma medida que terá efeitos tanto mais impactantes quanto os alunos e as famílias cumpram escrupulosamente as regras de higiene, de distanciamento social e de evitamento das deslocação a locais com grande concentração de pessoas, como solicitado pela DGS.

A excecionalidade do momento que vivemos determina uma maior necessidade de colaboração dos pais e encarregados de educação, no sentido de acompanharem as orientações, solicitações e indicações que os professores enviem para os alunos, com recurso ao e-mail institucional e/ ou plataforma moodle do Agrupamento. Esta será uma forma alternativa de aprender e consolidar aprendizagens.

Sensibilize o(a) seu(sua) educando(a) para que se mantenha atento(a) à respetiva caixa de correio electrónico e cumpra com as tarefas que lhe forem solicitadas.

Sardoal, 16 de março de 2020

A Diretora do Agrupamento

Ana Paula Faustino Sardinha

cartaz covid 19

 

COMUNICADO 1 

Plano de Contingência para a COVID-19 JI Presa

Plano de Contingência para a COVID-19 JI Sardoal

Plano de Contingência para a COVID-19 Escola sede

col2col1

fl

                   A Diretora do Agrupamento de Escolas de Sardoal,

                                    Ana Paula Faustino Sardinha

 

 

Morada:

Tapada da Torre

          2230-161 Sardoal           

Contacto:

Telefone: 241 850 110

        Fax: 241 850 115     

Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.